Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Agências

Novo índice da CDN consolida indicadores que mostram a qualidade da exposição das marcas nas mídias

04/12/2014

A CDN deu novo passo para aperfeiçoar o Índice de Qualidade de Exposição na Mídia - IQEM, consolidando os indicadores de exposição das marcas dos clientes nas mídias tradicional e social. O serviço, ainda inédito, sinaliza a evolução do mercado de comunicação e a mudança de paradigmas: “Hoje, os clientes reconhecem que a imagem da empresa ou instituição que representam é uma coisa única, resultado da visibilidade que alcançam tanto nos veículos de comunicação tradicionais como nas redes sociais”, afirma Fernando Pesciotta, Vice Presidente da área de Análise de Exposição nas Mídias da CDN.

Para o executivo, um índice que apresente aos clientes a ponderação da sua presença nas mídias tradicional e social faz um retrato mais fiel da percepção das pessoas em relação à imagem da marca. “Identificamos a oportunidade para esse novo serviço porque hoje não é possível dissociar o impacto nos meios digital e offline. A repercussão da mídia digital é tão forte que, muitas vezes, impacta também o viés da cobertura jornalística e o conteúdo dos veículos de comunicação tradicionais”, alerta Pesciotta.

Desenvolvido pela CDN em parceria com o consultor e professor Heron do Carmo, da FEA-USP, o novo índice identifica visitantes, relevância, temas abordados, mensagens, influenciadores importantes da mídia social e o nível de convergência com a mídia tradicional. Pesciotta ressalta a importância deste tipo de indicador como subsídio para apoiar o planejamento estratégico e de ações de comunicação dos clientes.

A nova versão do IQEM é uma evolução do índice criado em 2003 e reforça o pioneirismo da CDN, a primeira agência no Brasil a oferecer aos clientes uma análise ponderada de exposição na Mídia, que não está baseada na simples transposição dos critérios e valores usados na centimetragem do espaço publicitário para o espaço da mídia espontânea. Ao longo do tempo, a agência desenvolveu o serviço continuamente, com a criação do IQEM Valorado e, na sequência, o IQEM Risco. Há dois anos a agência deu um novo passo e criou o Índice de Qualidade de Exposição na Mídia Social (IQEM-S).

 

Sobre a CDN Comunicação Corporativa

A CDN Comunicação Corporativa é uma agência completa de Relações Públicas, 100% focada na construção e fortalecimento da imagem e reputação de clientes nacionais e internacionais, da iniciativa privada e do setor público. Com múltiplas áreas de competência integradas em uma única agência, oferece serviços de Consultoria Estratégica, Relações com a Mídia, Relações Institucionais, Comunicação Digital, Gerenciamento de Crises, Treinamentos, Análise das Mídias, Eventos e Publicações.  Conta com 400 colaboradores e escritórios em São Paulo, Rio de janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Whashington, D.C. Fundada em 1987, a CDN integra o Grupo ABC, um dos principais grupos de Comunicação e Marketing do mundo e o maior do Brasil. 

2108

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090